PERFIL

UNIVERSIDADE ESTACIO DE SÁ
CAMPUM TOM JOBIM
CURSO: Comunicação Social – Habilitação Jornalismo
DISCIPLINA: Multimídia Jornalística
Professor: Ricardo Severiano
Grupo:
Amanda Rodrigues
Antonio Leonardo
Vanessa Farias
Bruno Guedes
Carolina Croccio



PROJETO DO SITE ESTILOS (MODA RJ E SÃO PAULO)


MISSÃO
O site tem como alvo ás pessoas que gostam de moda e pretende ser a primeira opção de acesso à informação sobre o curioso mundo da moda, nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.



OBJETIVO GERAL
A Estrutura do site tem como objetivo principal informar e facilitar aos internautas que procuram informações sobre a moda. O site será organizado de forma prática e de fácil acesso, para que adultos e crianças tenham facilidade para encontrar as informações que lhes interessam. Será disponibilizada informações gerais sobre segmentos diferenciados do mercado da moda, como moda feminina, masculina, infantil e adolescente.




OBJETIVOS ESPECÍFICOS

PERFIL PROFISSIONAL
Editoria destinada para conhecimento do profissional que trabalha no ramo da moda, bem como suas funcionalidades, especializações e carreira. Há também conhecimento do seu segmento, bem como opiniões e visões de profissionais atuantes no mercado em questão.



MERCADO

Editoria destinada a esclarecer dúvidas sobre o mercado de trabalho da moda.




FORMAÇÃO ACADÊMICA
Editoria destinada ao conhecimento da formação acadêmica do profissional que lida diretamente com o ramo da moda, onde se especializar e quais os atributos para torna-se um.



MODA DE RUA
Editoria destinada á acompanhar a moda de rua. Vamos mostrar em cada edição o que as pessoas, estão usando. Nessa coluna qualquer pessoa pode ditar sua moda, é um espaço alternativo. Não vai haver interferência por parte de um profissional do ramo. Resumindo é a moda de cada um.



ETIQUETA
Editoria destinada à ajudar pessoas, que tem dúvidas no que está certo e no que está errado, em muitos casos são simples ajustes que fazem uma grande diferença.Com ajuda de um profissional da área,vamos desmistificar o segredo de estar bem vestido.



ACESSÓRIOS
Editoria destinada a mostrar como é fácil fazer combinações. O acessório tem como objetivo transformar aquilo que está simples em sofisticado,mostrando que não precisa ter muito dinheiro para está na moda,basta usar a sua criatividade.



ESPAÇO “CRIAR”
Editoria destinada para ensinar a costura básica inicial, essa coluna tem como objetivo
Fazer um passo a passo de diferentes modelos de vestuário. Nela você vai aprender a fazer desde uma saia básica até transformar uma calça jeans tradicional em uma calça customizada.



PERSONALIDADE
Editoria destinada à divulgação através de entrevistas com pessoas públicas ligadas ao mundo da moda.Nessa coluna vamos ter sempre um bate papo com modelos,atores,atrizes,estilistas,enfim pessoas ligadas ao segmento do mundo fashion.










PÚBLICO-ALVO
O Site tem como público-alvo preferencial, todas as pessoas que gostam de moda, adolescentes, mulheres e homens.
Como o site é novo e por isso ainda não é conhecido pelo seu público-alvo, ecessário desenvolver ações de comunicação para conquistar a atenção das pessoas e tornar o endereço do site conhecido.



ANÁLISE DE CONCORRÊNCIA
Em ampla pesquisa realizada nos sites de pesquisa Google e Yahoo, não foi encontrado nenhum site que possa ser considerado concorrente do Site Estillos. Existem sites com
Propostas parecidas, mas que apresentam um conteúdo com pouca informação. Sem
Ter um enfoque tão específico.



ANÁLISE DO AMBIENTE EXTERNO

Oportunidades
Não há nenhum site funcionando na Internet com a proposta de listar opções do seguimento na moda no eixo Rio e São Paulo.

AMEAÇAS
Na internet as ações são muito rápidas. É possível que em pouco tempo surja um site com proposta igual ou parecida.



ANÁLISE DO AMBINETE INTERNO
Forças
Pela novidade de ser o primeiro site com informações de moda Rio e São Paulo
Por reunir em um mesmo site vários conteúdos que, mesmo relacionados entre sim, pode atrair a atenção de públicos diferentes;
Ter informações de Programação Moda.
Permitir o envio, por meio de Newsletter, de informações atualizadas;

FRAQUEZA
O site ainda não é conhecido pelo seu público;
Não estar vinculado a nenhum Portal.